domingo, 11 de novembro de 2012

Cry me a River - Gene Harris

Já aqui trouxe antes Gene Harris. Desta vez vem tocar o standard de jazz "Cry Me a River".

"Cry Me a River" é uma das mais populares torch songs. Foi escrita por Arthur Hamilton para ser cantada por Ella Fitzgerald no filme "Pete Kelly's Blues" de 1955, mas não foi utilizada. A primeira e mais famosa gravação deste tema foi em 1955, por Julie London, acompanhada por Barney Kessel na guitarra e Ray Leatherwood no baixo. A sua interpretação pela própria Julie London em 1956 no filme "The Girl Can't Help It" transformou-a num êxito.

Ella Fitzgeral vem a gravá-la também, em 1961. Outros intérpretes famosos foram Barbra Streisand, Joe Cocker, Denise Welch e Michael Buble. Esta última versão foi utilizada como tema para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 em Vancouver. Uma versão existe em português, de Roberto Carlos, "Chore por mim", no seu album de estreia de 1961.

Gene Harris é acompanhado por Ray Brown no baixo e Jerryck King na bateria, sendo o tema extraído do album "Soular Energy" de 1984 do Ray Brown Trio.

As pinturas que ilustram este video são de Renata Brzozowska.



E como não gosto que nos falte nada, aqui fica neste post dedicado ao meu amigo Fernando, fã de Gene Harris, o excerto do filme "The Girl Can't Help It", em que a própria Julie London interpreta o tema com a sua voz pingando sensualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário